Empate sem gols


A igualdade entre Figueirense e Sport não permitiu que nenhuma das duas equipes atingisse o seu objetivo. Jogando em casa, os catarinenses tentavam voltar à vice-liderança, enquanto os pernambucanos buscavam ficar mais próximos do G-4. Nenhum dos dois conseguiu. Apesar de ter sido uma partida com boas chances de gol para os dois lados, o 0 a 0 persisitiu até o fim no estádio Orlando Scarpelii, em Florianópolis. Faltando seis rodadas para o término do campeonato, a briga pelas quatro primeiras colocações ainda segue aberta.

Com o empate, o Figueira foi para a terceira colocação do Brasileirão da Série B, com 56 pontos. Já o Sport permanceu na quinta posição, agora com 51 pontos, quatro atrás do grupo dos quatro classificados para a Série A.

No ofensivo duelo deste sábado, as duas equipes buscaram o gol desde o início, mas pararam nas boas defesas dos goleiros Wilson e Magrão e na falta de pontaria. Pelo que produziram em campo, um empate com gols refletiria melhor a partida.

O time da casa teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas Magrão fez boa defesa em cabeçada do atacante Reinaldo, logo aos sete minutos. O meia Roberto Firmino também assustou em um chute cruzado, aos 24, mas a bola saiu à direita do gol. Nos contragolpes, os visitantes deram trabalho, principalmente com Ciro.

No intervalo, o técnico Márcio Goiano mexeu no Figueira, trocando Reinaldo por Helder. O panorama do confronto não mudou, e as duas equipes atacando. No Sport, o técnico Geninho respondeu e fez substituição dupla. Saíram Zé Antônio e Wilson para as entradas de Romerito e Eliandro.

Roberto Firmino criava as principais jogadas para os mandantes, que passaram a ficar no campo de ataque com mais frequência. O lateral Lucas, pela direita, incomodava a defesa adversária. Apesar disso, o time rubro-negro não se encolheu. Eliandro, que entrou na segunda etapa, levou perigo com sua velocidade.

Já nos acréscimos, cada lado teve um grande chance para sair com a vitória. Aos 46 minutos, Dadá soltou a bomba, mas o goleiro Wilson fez grande defesa e salvou o Figueira. Aos 50, Jean Carioca recebeu na área e tentou driblar Magrão, mas o goleiro do Sport saiu bem nos pés do jogador e evitou o gol.

Coment�rios