Despedida da série B


O clima de festa no lotado estádio Orlando Scarpelli só fez bem ao Figueirense, que de virada derrotou neste sábado o Paraná, por 3 a 2, no último jogo de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense, que já havia garantido o acesso à elite do futebol brasileiro, garantiu o vice-campeonato da Série B, beneficiado pela derrota do Bahia para o Bragantino, por 2 a 0. O Paraná terminou a competição em sétimo lugar.

A partida começou morna, mas aos 23, Rodrigo Pimpão aproveitou uma cobrança de escanteio da direita e, completamente livre na pequena área, completou de cabeça para o gol vazio. Três minutos depois, também de cabeça, Reinaldo, em posição duvidosa, empatou a partida para o Figueirense.

O segundo tempo começou com o time da casa mais no ataque, porém num contra-ataque, aos 5, Fernando Gabriel chutou bonito e fez o segundo do Paraná. O Figueira não entregou os pontos e na primeira participação de Roberto Firmino em campo, ele chutou de longe, a bola desviou num zagueiro e entrou: 2 a 2.

A equipe catarinense começou a criar e desperdiçar muitas chances de gol, mas acabou fazendo o terceiro, aos 25, com Willian, que precisou chutar duas vezes antes de mandar a bola para a rede. O Figueirense manteve o ritmo e, aos 38, conseguiu um pênalti após a bola bater no braço direito de Fernando Gabriel dentro da área do Paraná. A torcida do Figueira pediu e o goleiro Wilson cobrou, mas Juninho defendeu. No entanto, Pedro Carmona, aos 42, mandou um balaço de fora da área e acertou o canto direito do goleiro do Paraná: 4 a 2.


Coment�rios