
É hoje o jogo do figueira precisamos ganhar,não podemos mas perder 2 seguidas
mas vai ser díficil
eles querem se afastar do rebaixamento e nós temos muitos desfalques
Ficha Técnica
Horário:21:00 (de Brasília)
Estádio:Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Campanha – O Figueirense ocupa, atualmente, a terceira posição na tabela com 48 pontos, um atrás do vice-lider América-MG e cinco atrás do líder Coritiba. Vindo de uma derrota por 3 a 1 contra o Vila Nova, em Goiânia, o Figueirense busca a reabilitação diante de sua torcida. Jogando no Orlando Scarpelli o Furacão conquistou 29 dos 39 pontos disputados até aqui, uma das três melhores campanhas como mandante juntamente com Coritiba e América-MG. O jogo de terça-feira (12) será contra o Bragantino e terá início às 21h.
Sempre em cima – Das 27 rodadas do Brasileirão Série B o Figueirense esteve no G-4 em 19 delas, sendo que durante 6 rodadas seguidas foi o líder da competição.
Melhor ataque – O Figueirense tem o melhor ataque da Série B. São 51 gols marcados em 27 jogos. A maior goleada aplicada pelo Figueirense aconteceu na sexta rodada contra o ASA, 6 a 0 para o time catarinense.
Artilheiro da temporada – Willian marcou, este ano, 22 gols pelo Figueirense. O atacante também é o artilheiro do time na Série B tendo balançado as redes 9 vezes na competição.
Olho nele – O zagueiro Roger Carvalho tem somente três gols na competição, mas balançou as redes nos últimos dois jogos.
Desfalques – Ygor recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova e está fora do jogo contra o Bragantino. Wilson, Lucas e os atacantes Reinaldo e Héber, lesionados, também desfalcam o Figueirense na partida. O atacante Jean Carioca continua tratando um estiramento na coxa e também não deve jogar.
Retorno – O zagueiro João Paulo retorna à equipe após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
1º Turno – Na partida do primeiro turno, realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Figueirense venceu por 2 a 0 com gols de Willian e Maicon.
Última em casa – A última partida em domínios alvinegros aconteceu no dia 01/08/10 contra a Ponte Preta. Na ocasião o Figueira venceu por 4 x 2, gols de Reinaldo, Roger Carvalho, Willian e Maicon pelo time catarinense.
Em casa em 2010 – O Figueirense disputou, até o momento, 27 partidas como mandante. Foram 20 vitória, 4 empates e somente 3 derrotas. No Scarpelli a equipe marcou 71 gols e sofreu 25.
Rede balançando – Somente em dois confrontos o Figueira não marcou gols em casa: no empate em 0 a 0 contra o Joinville pelo Campeonato Catarinense e na derrota por 1 a 0 contra o América-MG.
Figueira em 2010 – 54 partidas foram disputadas pelo Figueirense este ano. No total foram 28 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Total de 107 gols marcados e 61 sofridos.
Arbitragem – Um trio mineiro foi sorteado para comandar o jogo entre Figueirense e Bragantino. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) e os auxiliares serão Jair Albanos Felix e Janette Mara Arcanjo. O catarinense José Acácio da Rocha ficará no papel de quarto árbitro.
Equipe da última partida – Wilson; Bruno (Tássio), João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Roberto Firmino); Vinícius Pacheco (Helder) e Willian. Técnico: Márcio Goiano.
Coment�rios