Aleluia




Com uma importante vitória fora de casa neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, diante de um time desesperado na zona do rebaixamento, o Figueirense voltou para a vice-liderança com triunfo por 2 a 0 sobre o Santo André. O resultado fez com que os catarinenses ultrapassassem o América-MG, que ainda entra em campo neste sábado, às 21h, contra o Icasa. Com mais uma derrota, o Ramalhão caiu outra vez na tabela: está em 18º, com apenas 29 pontos, contra 52 do adversário.

Em sua estreia no time andreense, na 29ª rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Jair Picerni não conseguiu mudar a má fase da equipe. Logo aos seis minutos, em seu primeiro ataque, o Figueira abriu o placar com Roger Carvalho, em falha do goleiro Júlio César. Dois minutos depois, sem ter tido tempo de digerir o primeiro, o time do ABC levou o segundo. Em bola ajeitada de Reinaldo para Maicon, o jogador recebeu e bateu forte de fora da área, sem chances para arqueiro andreense.

O sufoco do time da casa continuou. Aos 17, após cobrança de falta dos catarineses, a bola desviou na zaga e entrou. Porém, o auxiliar apontou impedimento no lance, e o gol foi corretamente anulado. No restante da etapa, o Figueirense não deu chances para o Santo André.

Após o intervalo, o Ramalhão voltou melhor do que no primeiro tempo, mas, com bolas na trave e belas defesas do goleiro alvinegro, nenhuma das equipes conseguiu encontrar a rede.

- O time se desencontrou e ficou abalado psicologicamente com os dois gols. Temos com certeza muito trabalho a fazer - disse o técnico estreante do Ramalhão, Jair Picerni, após o jogo.

Na próxima rodada, o Santo André visita o América-RN, enquanto o Figueirense recebe o Bahia, em confronto direto pelas primeiras colocações do campeonato.

Coment�rios